sábado, 29 de junho de 2013

Tudo sobre a Romênia

Romênia 


Romênia é um país da Europa Oriental a norte e a leste pela Ucrânia, a leste pela República da Moldávia e pelo mar Negro, a sul pela Bulgária e a oeste pela Sérvia e pela Hungria.A Romênia é o nono maior país da União Europeia, e por área, e o sétimo maior país por população da União Europeia, com mais de 19 milhões de habitantes. A sua capital, e também maior metrópole, é a cidade de Bucareste, a décima maior cidade da União Europeia, com cerca de dois milhões de pessoas.

Faz parte da União Europeia desde 1º  de Janeiro de 2007. Também é membro da OTAN desde 29 de Março de 2004. Além disso, compõe a União Latina, a Francofonia e a OSCE.

  • Bucareste é a capital e maior cidade da Romênia. Está localizada no sudeste do país,e fica às margens do Rio Dâmboviţa. Era originalmente conhecida como Fortaleza de Dâmbovița. Para os padrões europeus, Bucareste não é uma cidade antiga, já que sua existência foi referida pela primeira vez por estudiosos em 1459. Desde então, passou por uma grande variedade de mudanças, tornando-se a capital estatal da Romênia em 1862 e consolidando firmemente sua posição como centro das comunicação em massa, cultura e arte romenas. Sua arquitetura eclética é uma mistura de eras histórica, entre-guerras, comunista e moderna. No período entre as duas Guerras Mundiais, a arquitetura elegante e a sofisticação de sua elite deram a Bucareste o apelido de "Paris do Leste" ou "Pequena Paris" (Micul Paris), embora as baixas condições de vida de sua população e por ter sido cenário de muitas guerras e conflitos durante o período da Guerra Fria tenham lhe acarretado também o apelido de "A Cidade dos Orfanatos", devido a grande quantidade de órfãos e crianças de rua que a cidade já abrigou.Embora muitos edifícios e distritos no centro histórico tenham sido danificados ou destruídos por guerras, terremotos e pelo programa de sistematização de Nicolae Ceauşescu, muitos deles sobreviveram. Em anos recentes, a cidade tem experimentado um crescimento econômico e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário